0%
Voltar

Não se faz Gestão sozinho

Equipe MJAB 30.06.22

Por Jenise Carvalho

 

Nos últimos dois meses passamos por alguns assuntos relacionados à gestão e governança abordando temas como a Gestão Criativa e a colaboração entre as equipes com o objetivo de alcançar tanto a satisfação do cliente quanto o engajamento no trabalho.

Abordamos com mais detalhes o tema Governança Corporativa, seus pilares e os procedimentos para sua implementação. Além disso, relacionamos o ESG (Enviromental, Social and Governance) – tema tão relevante na atualidade – com o Advocacy e papel do Gestor na construção de objetivos estratégicos na implementação da prática de ESG nas empresas.

Outro tema relevantíssimo tratado em nossa série foi a liderança feminina nas empresas e o imperativo de uma política de equidade de gênero. Destacamos que quando as mulheres têm acesso aos cargos de liderança, as transformações sociais ganham destaque.

Estes são apenas alguns dos assuntos que perpassam pela Gestão e que são conduzidos em conjunto com as demais áreas de uma empresa. Assim, cabe ao Gestor conduzir a variedade de demandas de forma a atingir os objetivos traçados.

Apesar da importância da gestão na condução simultânea de diversos assuntos, tal inteligência somente é possível quando há a integração de processos e pessoas com as demais áreas da empresa. Além disso, é preciso haver desejo e contribuição de todos os stakeholders para alcançar os objetivos comuns no espaço de trabalho.

Portanto, apesar de muitas vezes as informações estarem concentradas na gestão para coordenação dos objetivos globais, a participação, a troca e a conversa franca entre todos é imprescindível para que qualquer projeto dê certo.