0%
Voltar

Somos shortilisted na premiação Chambers Brazil Awards 2023, na categoria Diversity & Inclusion

Equipe MJAB 20.01.23

Com grande satisfação e orgulho, comunicamos que nosso escritório é shortlisted na premiação Chambers Brazil Awards 2023, que reconhece a preeminência de escritórios de advocacia nas principais jurisdições da região. Na ocasião, a pesquisa Chambers Diversity & Inclusion, que reforça a tendência das empresas e escritórios de investirem em práticas de Diversidade e Inclusão, cita o MJAB por nossa atuação como apoiadores do projeto SHE | Sustainable Humanitarian Empowerment.

A iniciativa, responsável por nossa indicação na publicação, nasceu como uma resposta sustentável para dar continuidade a campanha “Nós Por Elas” da AMB, idealizada pela sua Presidente Dra. Renata Gil, em razão da vinda das juízas afegãs para o Brasil, dado os recentes conflitos e crise humanitária agravados no Afeganistão desde o fim de 2021. O projeto visa ajudar, por intermédio do direito, as famílias afegãs e tantas outras que estão na condição de refugiados ou apátridas.

Nossa constante preocupação em garantir direitos e justiça igualitária a todos nos motivou a oferecer todo apoio necessário às juízas, concedendo novas oportunidades em um ambiente sustentável, onde elas pudessem se sentir integradas, a fim de incentivá-las a modelar e implementar ativamente uma nova área de especialidade para trabalhar em assuntos relacionados ao direito internacional e assessoria migratória. O produto final foi a criação de um Think-and-Do Tank, que tem como foco construir bases para o desenvolvimento de um modelo global de empoderamento humanitário sustentável por meio da reflexão e do desenho de políticas públicas e, em seguida, colocar as discussões em prática por meio de ações reais de advocacy humanitárias.

Estamos muito felizes pela menção e temos orgulho em contribuir e ser apoiador do instituto.
Saiba mais acessando aqui.