Nota de repúdio ao PL 1.904/2024
Mais uma vez, nosso escritório teve a honra de apoiar a Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras (AMDB), agora a orientando juridicamente para a elaboração da nota de repúdio ao PL 1.904, de 2024. Anteontem, foi divulgado o documento elaborado em parceria com nossas sócias Ana Carolina Castro e Adriana Abrão, que expressa a posição firme da AMDB contra o referido projeto de lei, que “despreza os direitos da mulher a ponto de penalizá-la por crime do qual é vítima”.
A nota foi destaque na coluna do jornalista Jamil Chade, referência em direito internacional. A repercussão positiva da nota demonstra a força e a legitimidade da pauta conduzida pela AMDB, referendada pelo MJAB.
Agradecemos à AMDB, em nome de sua presidente, a Embaixadora Irene Vida Gala, pela confiança depositada em nosso trabalho. Reforçamos nosso compromisso de continuar a nos empenhar na defesa das causas justas.
Leia aqui a nota de repúdio: https://mjab.adv.br/wp-content/uploads/2024/06/AMDB_Nota_PL_1904.2024.pdf
Saiba mais sobre o tema no artigo elaborado por Jamil Chade: https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2024/06/19/pl-antiaborto-alarma-o-mundo-afirmam-mulheres-diplomatas-brasileiras.htm?cmpid=copiaecola
#MJAB #NotaDeRepúdio #AMDB #MulheresDiplomatas #AdvocaciaComPropósito