Bioeconomia no G20: balanço e perspectivas
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, nossa sócia Adriana Abrão participou do evento promovido pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), focado na “Bioeconomia no G20: balanço e perspectivas”.
O evento, que reuniu representantes dos setores público e privado, visava traçar o contexto, discutir perspectivas e apontar soluções para os principais temas em discussão na Iniciativa em Bioeconomia do G20. Com transmissão ao vivo pelo canal da ABBI no YouTube, o encontro foi realizado em Brasília, hoje, 4 de junho, e contou com exposições de figuras importantes da política e da academia nacionais.
O debate iniciou-se com a exposição do coordenador da Iniciativa e secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty, embaixador André Corrêa do Lago, seguido pelo presidente do Conselho Diretor da ABBI, Willian Yassumoto; pelo presidente executivo, Thiago Falda; e pelo presidente da Frente Parlamentar da Bioeconomia, deputado federal Aliel Machado (PV-PR).
Nos debates, contamos com as presenças de Carina Pimenta, Rodrigo Rollemberg, Rony Sato, Daniel Vargas, Leandro Pedron, Alessandro Cruvinel, Maurício Lopes e Leonardo Mercante.
A participação de Adriana destaca seu compromisso em acompanhar de perto as discussões sobre bioeconomia, uma área de crescente relevância global. O evento se tornou uma plataforma para convergir experiências e visões que aprimorem as propostas que o Brasil levará ao G20.
A presença do MJAB neste debate sublinha a atenção do nosso escritório às demandas recentes e às inovações legislativas, refletindo nosso empenho em contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável e a bioeconomia no país.
Veja o evento completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Q9L8eekhq80&t=5s
#MJAB #ABBI #DesenvolvimentoSustentável #MeioAmbiente #DiaMundialdoMeioAmbiente #Bioeconomia #Sustentabilidade #Inovação #G20